Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Embaixador da Dinamarca apresenta carta credenciais ao Presidente Jorge Carlos Fonseca

Cidade da Praia, 29 Mai (Inforpress) – O embaixador do Reino da Dinamarca, Lars Faaborg Andersen, entregou hoje ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, as cartas que o acreditem como o representante do seu país em Cabo Verde.

Em declarações à imprensa, após a cerimónia de entrega das cartas credenciais, o diplomata residente em Lisboa, Portugal, fez referência às linhas de cooperação que os dois países poderão desenvolver, nomeadamente, nos domínios comercial, energias renováveis e economia azul.

Conforme referiu, Dinamarca é uma grande potência da economia azul, e, ao seu ver, Cabo Verde, neste aspecto, poderá desempenhar um “papel importante” em África, por isso vão passar ao país as suas experiências e os seus conhecimentos nesta matéria.

No que toca ao comércio, Lars Faaborg Andersen disse que o primeiro passo é fazer com que as empresas que estão em Portugal se interessem em investir e fazer negócios em Cabo Verde, porque, no seu entender, é mais fácil atrair empresas que falam português e que conhecem a cultura de Cabo Verde para colaborar.

Em relação à cooperação no domínio da educação, que antigamente existia entre os dois países através da Bornefonden, o diplomata assegurou que, neste primeiro momento, não há um plano estatal de cooperação entre os dois países neste sector e que se vier a existir poderá ser através das organizações não-governamentais (ONG).

AM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos