Embaixador da CEDEAO destaca posicionamento de Cabo Verde no processo da integração regional

Cidade da Praia, 19 Fev (Inforpress) – O embaixador da CEDEAO para Cabo Verde, Samuel Lamptey, destacou hoje o posicionamento do País no processo de integração regional, apontando o interesse das autoridades nacionais quanto a sua efectivação.

Samuel Lamptey fez esta intervenção à imprensa, à margem da visita de cortesia que fez ao presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.

Conforme apontou, Cabo Verde está a fazer “um esforço enorme” no processo de integração, sendo o único país na sub-região que designou um ministro para integração regional.

No seu entender, esta integração representa a união dos povos, representando o juntar de forças que possam contribuir para o desenvolvimento do continente.

O diplomata abordou ainda a temática da covid-19, referindo que Cabo Verde está a fazer “um excelente trabalho”, com a participação dos cidadãos que têm usado máscaras “de forma massiva”.

Instado sobre o funcionamento do Parlamento Pan Africano, disse que a questão não foi discutida, mas, entretanto, realçou a sua importância, além de sublinhar que qualquer parlamento é “a espinha dorsal da democracia”.

Samuel Lamptey apresentou as cartas credenciais a 10 de Novembro de 2020 ao então ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Lopes Tavares.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos