Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Embaixada de Espanha promove ciclo de projecção de filmes denominado “Cine y Tortilla” na Uni-CV

Cidade da Praia, 28 Mar (Inforpress) – A Embaixada de Espanha em Cabo Verde inaugurou hoje, na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Cidade da Praia, um ciclo de projecção de filmes denominado “Cine y Tortilla”.

Esta iniciativa, segundo Alejandra Garcia, conselheira da Embaixada de Espanha em Cabo Verde, insere-se dentro do convénio com a Uni-CV para a divulgação da língua e da cultura espanhola junto dos estudantes desta instituição de ensino superior.

“Neste caso, estamos a trazer filme reconhecidos de Espanha para promover um debate dentro da comunidade universitária, sendo que hoje, com a película “Te doy mis Ojos” pretende-se abordar a questão da violência baseada no género”, explicou a responsável.

Informou que até Junho, durante todas as últimas quintas de cada mês, será projectado um filme de grande relevância, pela sua temática e qualidade artística, pelo que a ideia é igualmente proporcionar debates sobre temas dos filmes apresentados em volta de uma “omelete de tortilla”.

“Tortilla é um típico petisco espanhol que sempre reúne amigos a volta de uma mesa para conversarem sobre qualquer assunto”, explicou.

“Te doy mis ojos” (2003), da realizadora Icíar Bolláin, que ganhou o Goya para melhor filme e considerado uma referência de denúncia e sensibilização contra a violência baseada no género abriu esta quinta-feira este ciclo de apresentações.

“La Lengua de las Mariposas”, no dia 26 de Abril, “O Apóstolo”, 30 de Maio e “18 Comida”, a 28 de Junho são outros filmes a serem apresentados, que versam temas sobre a educação no contexto espanhol, o caminho de Santiago e a culinária espanhola, respectivamente.

Os filmes serão projectados em espanhol, com legenda em português e, no final, será servida uma “tortilla espanhola” para acompanhar o debate sobre a sessão.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos