Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Embaixada de Cabo Verde no Brasil celebra independência nacional com conferência

Cidade da Praia, 04 Jul (Inforpress) – A Embaixada de Cabo Verde no Brasil celebra o 46º Aniversário da Independência de Cabo Verde, que acontece segunda-feira, 05, com uma mesa sobre os contributos sócio-culturais e científicos da comunidade cabo-verdiana na América Latina.

O evento, a acontecer em directo na página de facebook da embaixada, conta com o pronunciamento do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e com a participação dos embaixadores de Cabo Verde, Portugal e Angola, no Brasil.

De entre os painéis desta mesa redonda, que acontece durante dois dias, se destaca a “Importância de revolta do Morro Branco para o processo de Independência de Cabo Verde – contributo de um emigrante”, apresentado por Marcelino Silva Santos, presidente da Associação dos Amigos de Cabo Verde na Argentina.

Nota ainda para os temas “a visão da comunidade da diáspora sobre Cabo Verde após 46 anos de Independência”, “língua cabo-verdiana como símbolo da Independência e identidade de Cabo Verde” e “histórico das actividades pela associação cabo-verdiana no Brasil”.

A Independência de Cabo Verde teve lugar a 05 de Julho de 1975 e constitui um dos momentos mais altos da História da Nação Cabo-verdiana.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos