Embaixada de Cabo Verde em Roma assinala Dia Nacional da Cultura com serenata na ‘Piazza del Popolo’

Cidade da Praia, 18 Out (Inforpress) – A Embaixada de Cabo Verde em Roma, Itália, assinala o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, que se celebra hoje, com uma serenata na ‘Piazza del Popolo’ em apoio a morna, candidata a Património Imaterial da Humanidade.

De acordo com uma nota de imprensa da missão diplomática cabo-verdiana em Roma enviada a Inforpress, a serenata conta com o envolvimento de vários artistas residente na capital italiana e arredores, com início agendado para as 20:00 locais (17:00 de Cabo Verde), nesta praça que se afigura como “símbolos das manifestações de carácter cultural”.

Patrocinado pela Câmara Municipal de Roma, a serenata na ‘Piazza del Popolo’ (Praça do Povo) responde ao convite da Direcção Nacional das Artes e Indústrias Criativas que quer uma serenata idêntica no mesmo dia e na mesma hora nos vários concelhos e nos países onde estão sediadas as representações diplomáticas cabo-verdianas.

Promovido no formato ‘flash mob’, o evento tem assegurada a participação do embaixador de Cabo Verde em Roma, Jorge Figueiredo Gonçalves, da comunidade cabo-verdiana ali residente e nos arredores, bem como de cidadãos italianos.

Tendo em conta que a ‘Piazza del Popolo’ é das mais turísticas de Roma, esta serenata, de acordo com a organização, está aberta a presença de pessoas de várias nacionalidades.

O Dia Nacional da Cultura celebra-se a 18 de Outubro como forma de homenagear o nascimento do poeta Eugénio Tavares, considerado o patrono da cultura cabo-verdiana.

SR/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos