Embaixada de Cabo Verde em Portugal celebra independência nacional com actividades culturais no CCCV

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – A Embaixada de Cabo Verde em Portugal celebra o 46º Aniversário da Independência de Cabo Verde, que acontece segunda-feira, 05, com actividades culturais a decorrer no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa.

Em nota de imprensa, a embaixada realça que, devido à pandemia que se vive, a actividade que visa marcar uma importante efeméride de Cabo Verde será restrita.

“Este ano, sob restrições impostas pela pandemia, a Embaixada de Cabo Verde em Portugal celebra o 46º Aniversário da Independência do arquipélago no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa, com uma singela e simbólica programação para esta importante efeméride”, lê-se na nota.

Ainda a nota de imprensa, a agenda do dia conta com a mensagem do Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, seguido da apresentação musical pelo grupo coral “Voz Terra”, com temas alusivos à Independência.

Consta ainda do programa uma conversa aberta com o pintor António Firmino, com Ana Firmino e com Vladimir Cruz para a apresentação o quadro “Serenata da Inauguração do Centro Cultural de Cabo Verde”, bem como outros temas que constituem a expressão do povo das ilhas.

A Independência de Cabo Verde, teve lugar a 05 de Julho de 1975 e constitui um dos momentos mais altos da História da Nação Cabo-verdiana.

PC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos