Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Embaixada da Guiné-Bissau proporciona Natal diferente aos filhos de guineenses que residem no Alto da Glória

Cidade da Praia, 22 Dez (Inforpress) – A embaixada da Guiné-Bissau em Cabo Verde, proporcionou hoje aos filhos de guineenses que residem no bairro Alto da Glória (arredores da Praia) um Natal diferente onde imperou a alegria e promessas de um ano melhor.

Num evento marcado por cânticos, lanche e muito convívio, o embaixador M’bála Fernandes, em declarações à Inforpress, considerou o Natal como um dia “importante”, pelo que os filhos guineenses mereciam viver o “espírito natalício”.

“A ideia é proporcionar um convívio ímpar da comunidade e encher nas crianças os olhos e o coração de sonhos e promessas de um ano melhor. É uma forma também de mostra as crianças que não estão abandonados pelo seu país de origem”, disse.

Com este momento, acrescentou M’bála Fernandes, queremos incutir nas crianças que Guiné-Bissau tem outra visão de problemas de famílias em Cabo Verde.

O embaixador que disse tratar-se de uma primeira acção de Natal que a embaixada está a concretizar, prometeu que para o ano a missão irá a outros bairros para levar o Natal à comunidade guineense.

Para a responsável do jardim “Abraço Tia Ana” que acolheu o convívio, foi com muita alegria que disponibilizou o espaço para que a embaixada da Guiné-Bissau pudesse proporcionar aos seus conterrâneos um Natal diferente.

Ana Paula Tavares que também é guineense acolhe no seu jardim cerca de 57 crianças entre eles filhos de imigrantes de Guiné-Bissau que residem no bairro Alto da Glória.

Além do convívio, as crianças foram presenteadas com momentos de música que esteve a cargo do grupo coral Orfeão da Praia.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos