Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Embaixada da China reforça campanha presidencial “Menos álcool mais vida” com um cheque de 2000 contos

Cidade da Praia, 08 Jul. (Inforpress) – A Campanha “Menos Álcool Mais Vida”, iniciativa do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, foi hoje reforçada com um valor monetário de 2.205 contos, doação da Embaixada da China em Cabo Verde, num apoio a “esta importante actividade”.

Ao formalizar a doação, o embaixador da China acreditado na Praia, Du Xiaocong, manifestou-se determinado em fazer “esforço para reforçar a promoção da amizade entre os dois países”, enaltecendo a particularidade desta iniciativa presidencial

Por sua vez, o chefe da Casa Civil, Manuel Faustino, responsável pela promoção da campanha “Menos Álcool Mais Vida” destacou a importância deste donativo em plena pandemia da covid-19, considerando a doença “extremamente agressiva” e que se prevê reflexos directos “provavelmente” na tendência do agravamento do uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Manuel Faustino acredita que edução da actividade económica, associada ao baixo rendimento das famílias, poderá impulsionar o aumento do uso abusivo de bebidas alcoólicas, pelo que considerou “extremamente importante” as acções da campanha no sentido de agir na prevenção.

“Há indícios de que poderá haver uma tendência maior pelo consumo, pela dificuldade que a pandemia trouxe. Poderá haver uma apetência maior pelo consumo. Então, podendo jogar um pouco na antecipação, que a prevenção que é o nosso grande objectivo, esses recursos vão nos ajudar a levar a nossa mensagem” junto das pessoas.

Disse que o donativo da representação diplomática da China vai ajudar esta campanha, que já conta com quatro anos de existência, a tentar ajudar as pessoas a terem uma resposta adequada a “um problema importante, como o uso de bebidas alcoólicas” e que vai reforçar o alerta a todos os cabo-verdianos, mais jovens e menos jovem, para o perigo que representa o consumo abusivo do álcool.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos