Emanuel Estaline escusa-se a comentar o envolvimento de policial na morte do agente Hamilton Morais

Cidade da Praia, 04 Dez (Inforpress) – O director Nacional da Policia Nacional, Emanuel Estaline, escusou-se hoje a comentar o envolvimento de um policial na morte do agente Hamilton Morais, apontando que o caso está entregue ao Ministério Publico para os procedimentos necessários.

Emanuel Estaline Moreno fez esta declaração à imprensa, à margem da visita que realiza entre os dias 04 e 05, às estruturas da Polícia Nacional (PN) do Comando Regional Santiago Sul e Maio (CRSSM), que abrange os conselhos de São Domingos, Ribeira Grande de Santiago e Praia.

Questionado sobre os motivos que levaram a Policia Nacional a não esclarecer, em primeira, o envolvimento de um policial na morte do agente Hamilton Morais, o responsável apenas disse que não vai se pronunciar sobre o caso, até que o processo esteja concluído.

Quanto à decisão do policial, que supostamente atirou de forma acidental em Hamilton Morais, não ter se manifestado, Emanuel Estaline referiu que na altura “era preciso fazer as averiguações necessárias”.

“Depois, pronunciaremos melhor sobre esse caso, na altura era preciso fazer as averiguações, há um processo que está a cargo do Ministério Publico e da Policia Judiciária”, salientou.

Recorde-se que o director nacional da PN dissera que, “em princípio, o assassinato do agente Hamilton Morais em Outubro pelo colega foi um acidente.

Emanuel Estaline Moreno reconheceu tratar-se de um caso “triste”, mas que, no entanto, não mancha a cooperação policial.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos