Élida Almeida lança novo single e revela data de lançamento do seu novo álbum “GerasoNobu”

Cidade da Praia, 23 Out (Inforpress) – A artista santa-cruzense Élida Almeida vai disponibilizar a partir de hoje, nas plataformas digitais, o seu novo single intitulado “Bidibido”, que consta do seu novo álbum “GerasoNobo” de 13 faixas previsto para sair no dia 06 de Novembro.

Conforme comunicado enviado à Inforpress, em “Bidibido”, Elida Almeida revisita a “Tabanca”, o tradicional género festivo da ilha de Santiago, “pouco divulgado actualmente”.

“Aqui retrata o personagem que guarda da infância, “Bidibido” o mendigo de figura assustadora que se deslocava ao interior da ilha na quarta-feira de Cinzas, batendo às portas e apavorando as crianças com a sua estranha imagem, antes de as fazer rir e rir com elas”, revelou a fonte.

De acordo com a nota, a artista foca na “forte” tradição da quadra no interior, o dia “especial” assinalado na memória pela variada gastronomia, o acordar cedo em casa da avó e moer o milho, a quaresma com sabor a mel de cana e cuscuz.

“Bidibido vem da magia das lembranças que a autora transfere mais uma vez para as suas criações, e é o primeiro single de “GerasoNobo”, o disco com saída a 06 de Novembro”, disse a mesma fonte.

Concernente ao disco “GerasoNobu” que conta com 13 faixas, Élida escreve sobre os seus companheiros e a sua geração, revelou o comunicado, destacando que o álbum é inteiramente em crioulo cabo-verdiano, a língua que a artista carrega como que um “tesouro”.

“Todas as vezes, as minhas criações no coração de Cabo Verde, eram impregnadas com as vibrações e a música dos territórios em que as escrevia”, lê-se no documento.

A fonte informou ainda que para dar às suas canções uma textura “mais urbana”, Élida faz-se acompanhar pelo seu “leal e cúmplice”, o multi-instrumentista e produtor cabo-verdiano Hernani Almeida.

TC/DR

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos