Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Eleições/São Tomé e Príncipe: Quase 500 santomenses recenseados em Cabo Verde

Cidade da Praia, 24 Jun (Inforpress) – O presidente da Comissão Eleitoral de São Tomé e Príncipe para Cabo Verde informou que 481 santomenses foram recenseados no arquipélago, com vista às eleições presidenciais marcadas para 18 de Julho.

Em declarações à Inforpress, Kader D´Abreu apontou que o processo decorreu na normalidade” face à conjuntura da covid-19, reiterando que o objectivo foi concretizado.

“Ao nível de Santiago, Sal e Boa Vista, foram recenseados 481 eleitores”, indicou.

No seu entender, a realização do recenseamento em Cabo “é um marco histórico”, uma vez que é a primeira vez que o processo é “materializado de raiz”, ou seja, todos os procedimentos foram devidamente seguidos.

Neste sentido, apelou a todos os santomenses residentes em Cabo Verde, que no dia da eleição, 18 de Julho, “exerçam o seu direito de voto em massa” de modo a evitar grande número de abstenção.

Para as eleições presidenciais de São Tomé e Príncipe foram confirmados 19 candidatos, dos quais 16 são homens e três mulheres.

O actual Presidente, Evaristo Carvalho, eleito em 2016 com o apoio da Acção Democrática Independente (ADI), cumprirá apenas um mandato, depois de ter decidido não se recandidatar.

HR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos