Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Eleições Presidências/São Tomé: Comissão Eleitoral em Cabo Verde espera contributo dos santomenses neste importante acto

Cidade da Praia, 05 Ago (Inforpress) – O membro da Comissão Eleitoral de Santo Tomé e Príncipe em Cabo Verde, Hidilberto Dias, disse hoje que a entidade espera que os eleitores possam dar o seu contributo neste “importante acto” de escolha do Presidente do País.

Em declarações à Inforpress, Hidilberto Dias explicou que de manhã a adesão das pessoas tem sido fraca, e que os eleitores preferem votar mais tarde, período em que há maior afluência.

“Cumprimos com o horário de abrir às seis da manhã, as outras mesas têm funcionado normalmente, estamos em comunicação com os delegados de outras mesas, a adesão também tem sido fraca”, avançou.

O responsável disse também que o processo tem decorrido na normalidade e que todas as indicações sanitárias foram acauteladas e que os delegados de mesa estão bem equipados.

Por outro lado, fez o apelo ao voto, no sentido de todos contribuírem para o desenvolvimento do País.

A segunda volta das eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe coloca na corrida presidencial os candidatos apoiados pela Acção Democrática Independente (ADI, oposição), Carlos Vila Nova, e Guilherme Poser da Costa, que tem o apoio do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata (MLSTP-PSD, no poder).

Em Cabo Verde estão 481 eleitores santomenses divididos pelas ilhas de Santiago, do Sal e da Boa Vista.

Na Cidade da Praia, a mesa de voto vai localizar-se na Embaixada de São Tomé e Príncipe, destinada aos eleitores de Cidade Velha, Praia, São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz e Calheta.

Na cidade da Assomada, o Centro Cultural Norberto Tavares vai ter uma mesa para os eleitores de Santa Catarina e Tarrafal, e a Escola Nova dos Espargos, para eleitores das ilhas do Sal e da Boa Vista.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos