Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Eleições internas concelhias do MpD levam 26 mil militantes às urnas

 

Cidade da Praia, 11 Jun. (Inforpress) – Cerca de 26 mil militantes afectos ao Movimento para a Democracia (MpD) participaram hoje nas eleições internas concelhias  realizadas no país e no estrangeiro, segundo dados revelados pela Comissão Política desta força que suporta o poder.

Estas eleições ficaram, entretanto, adiadas nos círculos eleitorais de Santa Catarina do Fogo, na Boa Vista e  na Brava, por questões justificadas por Hélio Sanches, da coordenação, “meramente logísticas”.

Em conferência de imprensa, Hélio Sanches, avançou que o pleito eleitoral realizou-se em todas os restantes círculos eleitorais nacionais e que na diáspora o escrutínio foi realizado nos Estados Unidos da América,  mas que na Europa e África serão realizados oportunamente, com o argumento que o mandato dos órgãos políticos ainda está em curso.

Os resultados provisórios, segundo Sanches, apontam para a vitória de Ivan Battencourt  como cabeça-de-lista do MpD para a assembleia política concelhia Cidade da Praia.

A Assembleia Política Concelhia (APC) é o órgão deliberativo da região política, cuja competência é a análise da actuação política partidária e a aprovação de estratégias políticas a desenvolver nas Regiões, no quadro das orientações emanadas dos órgãos Nacionais do partido, sendo o mandato com a duração de três anos.

À luz do regulamento geral desta força política, “as eleições para as Assembleias Políticas Concelhias (APC) do MpD, obedecem aos princípios da liberdade, do pluralismo, da transparência, da igualdade das candidaturas, da isenção e imparcialidade dos órgãos de administração eleitoral e do carácter secreto do sufrágio”.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos