Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Guiné-Bissau/Eleições: Antigo primeiro-ministro de Cabo Verde auspicia uma “nova largada” para o país

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – O antigo primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, felicita aos bissau-guineenses pela forma como decorreram as eleições legislativas realizadas este domingo naquele país da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO).

O ex-líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) destacou o “ambiente de liberdade e de civismo” que marcaram as legislativas de domingo na Guiné-Bissau, realçando ainda o debate de ideias, que, segundo ele, “auspiciam uma nova largada desse país irmão”, a quem Cabo Verde deve tanto a sua própria independência.

“Tenho uma profunda admiração pelo povo da Guiné-Bissau. Amo este país e desejo o melhor para o futuro, um futuro de paz, de liberdade e de prosperidade para todos”, lê-se na mensagem que José Maria Neves publicou hoje na sua página da rede social Facebook.

Mais de 761 mil eleitores guineenses foram chamados às urnas para eleger o novo parlamento do país entre os candidatos apresentados por 21 partidos políticos.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos