Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Electra pede “atenção redobrada” nas intervenções na via pública para evitar danos nos cabos subterrâneos

Cidade da Praia, 05 Abr (Inforpress) – A Electra pediu hoje “atenção redobrada” nas intervenções na via pública para evitar danos nos cabos de redes subterrâneas porque foram identificados vários troços que causaram avaria na rede de distribuição de electricidade.

Em comunicado, a empresa de distribuição de energia informou que múltiplas avarias na rede de distribuição de electricidade causaram na madrugada deste domingo interrupção no fornecimento de energia por algumas horas, na ilha de Santiago.

“É de salientar que foram identificados vários troços de cabos nas redes subterrâneas com danos provocados por terceiros pelo que a empresa volta a alertar para a necessidade de atenção redobrada nas intervenções na via pública”, referiu.

Fez saber, no entanto, que a energia já foi reposta na normalidade total e os troços danificados que estavam em anel foram seccionados estando em fase de reparação, visando garantir a segurança na distribuição  de energia eléctrica a ilha de Santiago.

A Electra, de acordo com a nota, aproveita ainda para referir que  as várias intervenções clandestinas e anómalas com fito de acesso fraudulento à electricidade vem causando muitas fragilidades na rede de distribuição sobrecarregando os sistemas.

Esta situação, avança a mesma fonte, tem provocado igualmente curto-circuitos vários e por consequência instabilidade no normal fornecimento de electricidade a toda população.

Apelou, neste sentido a denúncia de todas as situações anómalas registadas pela população visando garantir a melhor prestação dos serviços essenciais.

CM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos