Electra passa a ser patrocinadora do Clube Sportivo Mindelense por dois anos (c/áudio)

Mindelo, 24 Ago (Inforpress) – A Electra, empresa de produção e distribuição de energia eléctrica e Água em Cabo Verde assinou esta sexta-feira um protocolo com o Clube Sportivo Mindelense, passando a ser um dos patrocinadores do clube centenário por dois anos.

O protocolo assinado nos escritórios da Electra Sul, em São Vicente, preconiza que a empresa de produção e distribuição de energia eléctrica e Água canalize recursos ao clube e que ambos desenvolvam uma série de acções que promovam atitudes, valores e comportamentos éticos “uma forte dinâmica social” de reprovação ao acto de furto e fraude de electricidade.

Segundo o presidente do Mindelense, Daniel Jesus, o clube, actual campeão nacional de futebol, enquanto instituição sócio desportiva centenária, goza de um apoio popular “expressivo em todo o país” e é uma das “maiores referências futebolísticas de Cabo Verde”.

Por causa disso, sustentou, a política de responsabilidade social da Electra encaixou-se nos objectivos preconizados pelo Mindelense e isto resultou num protocolo de parceria e apoio institucional que visa potenciar os objectivos traçados pelas duas instituições.

“As partes entendem que o desporto é um excelente veículo para a promoção de bons valores sociais e têm interesse em estabelecer uma parceria com vista ao desenvolvimento do desporto e em especial de futebol,” declarou, lembrando que o facto de o clube não ter um patrocinador oficinal, nos últimos dois anos, não lhe impediu de conquistar títulos.

Instado se este apoio vai ajudar o Mindelense a disputar o título dos Campeões Africanos, Daniel de Jesus disse que “só com a vontade expressa do Governo” é que qualquer clube de Cabo Verde pode participar dessa competição. Por outro lado, referiu que a assinatura desse protocolo vai ajudar o Mindelense a equilibrar e a fazer uma melhor gestão.

“Para participar na pré-eliminatória, antes de entrar no quadro de grupos dessa competição, seriam precisos cinco ou seis mil contos. Esse valor é o orçamento do Mindelense para uma época desportiva e não iríamos hipotecar a sustentabilidade do clube nessa questão,” clarificou Daniel Jesus.

Por usa vez, o presidente do Conselho de Administração da Eclectra, Alcindo Mota, lembrou que há um ano que a empresa lançou uma campanha sobre o combate à fraude e ao furto de energia.

Segundo a mesma fonte, este desafio “tem tudo a ver com o desporto” e é por causa disso que surge esta parceria institucional, porque a Electra e o Mindelense “comungam o entendimento de que o desporto é um excelente veículo para a promoção de bons valores sociais”.

O PCA da Electra informou ainda que a empresa está a preparar-se para assinar um acordo semelhante com um clube de referência na cidade da Praia.

Há poucos dias que o Clube Sportivo Mindelense também assinou um acordo, nos mesmos moldes, com a CV Móvel, também válido por dois anos.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos