Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Electra esclarece que iluminação pública é controlada por interruptores que comandam o acender e apagar das luminárias em função da luminosidade

Cidade da Praia, 15 Fev (Inforpress) – A Electra S.A. esclareceu hoje, em nota de imprensa, que a iluminação pública é controlada por interruptores horários e células fotoeléctricas que comandam o processo de acender e apagar as luminárias em função da luminosidade do dia.

Este esclarecimento surge a proposito de uma noticia da Inforpress publicada a 04 de Fevereiro, cujo título é “Salenses estranham postes de iluminação pública acesos durante o dia e aumento da faturação”.

Segundo a Electra S.A, para que haja intervenções na rede de iluminação pública, é necessário que as luminárias estejam acesas, sendo que este é um procedimento normal de manutenção que é feito “zona por zona da abrangência de um determinado posto de transformação”.

Na nota, a Electra S.A., sublinha ainda, que desde o dia 08 de Fevereiro está a decorrer uma campanha intensiva de manutenção da iluminação pública em Espargos e Pedra de Lume, pelo que neste quadro de intervenções, no dia 09, as luminárias da Avenida do Liceu, em Espargos estiveram acesas, por um período de 15 minutos.

A empresa realçou que estando as luzes acesas para manutenção não se trata de nenhum acto “inconsequente ou de negligência” por parte da empresa.

O documento diz ainda que “em nenhum momento, ao contrário do que foi mencionado, a Direcção da Electra no Sal ou o Gabinete de Comunicação e Imagem foram contactados”.

A notícia, publicada no dia 04 de Fevereiro, indicava que as pessoas no Sal se manifestavam inquietas com relação a postes de iluminação pública que, em algumas zonas, ficam acesas durante a manhã, e receosas que isso tenha implicância na “facturação exagerada”.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos