Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Efectivo de 43 militares apoiam no combate à praga de gafanhotos em Santiago

Cidade da Praia, 19 Set (Inforpress) – Um grupo de 43 militares já está no terreno para apoiar a Direcção-geral da Agricultura no combate à praga de gafanhotos na ilha de Santiago, que já é considerada pelo Governo como situação de emergência.

Segundo o coordenador do grupo, capitão Carlos Dias, os militares vão ser distribuídos pelos concelhos de São Domingos e Santa Cruz.

Contudo adiantou que dependendo da avaliação da situação no terreno as equipas vão ser retribuídas.

“Nos estamos preparados para actuar o tempo que for necessário. Isto claro vai depender da avaliação do Ministério de Agricultura. Estamos a falar de uma situação que envolve várias instituições e numa situação de emergência estamos prontos para dar o nosso contributo” disse em declarações a Rádio de Cabo verde.

Desde a semana passada que o grupo multissectorial de seguimento do ano agrícola detectou focos de gafanhotos em vários concelhos do país.

Em São Domingos, grandes enxames de gafanhotos invadiram as casas das pessoas e terrenos agrícolas e há campos de cultivo onde a cultura do milho já está praticamente dizimada.

Segundo José Teixeira, as zonas mais afectadas com a praga de gafanhotos estão nos municípios da Praia, Ribeira Grande Santiago, São Domingos, Santa Cruz e Tarrafal.

A praga afecta também as ilhas do Fogo, São Vicente e São Nicolau.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos