Edyoung Lennon acredita que “spoken word” passa mensagens que podem mudar a sociedade

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress) – O ‘rapper’ cabo-verdiano Edyoung Lennon afirmou hoje que o “Spoken Word Cabo Verde”, evento que tem promovido em diferentes pontos do país, transmite mensagens transformadoras que podem mudar a sociedade.

Este activista falava à imprensa, à margem de mais uma actividade que realizou no bairro de Eugénio Lima, na Cidade da Praia, tendo explicado que o “spoken word”, ou seja, “poesia falada” é um evento que acontece mensalmente, desde 2016, em Cabo Verde.

O também mentor deste projecto, realçou que com o “spoken word” tem conseguido grandes façanhas, destacando quatro representações internacionais.

“O objectivo do “Spoken Word Cabo Verde” é possibilitar a reflexão deste tempo através de poesia urbana, da literatura periférica para conseguirmos reunir e criar interesse nas pessoas para conhecer uma nova forma de fazer poesia, a poesia falada”, sustentou.

Com este evento, Edyoung Lennon tem conseguido agregar diferentes tipos de pessoas, de geração e classe social diferentes, colocando-as no mesmo lugar, pelo que destacou a participação do ministro da Cultura de Portugal, que se encontra de visita a Cabo Verde, nesta actividade de activismo cultural.

Na mesma ocasião, foi lançada a sexta edição do projecto “Djuda um criança bai scola” (Ajude uma criança a ir a escola), iniciativa através da qual a Associação Comunitária do Bairro de Eugénio Lima pretende conseguir mais parceiros para ajudar as crianças mais vulneráveis da zona com materiais escolares.

ET/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos