Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Educação: Delegação da Praia prepara professores para ensinar crianças com necessidades especiais

Cidade ad Praia, 24 Ago (Inforpress) – A Delegação da Educação da Praia vem preparando, anualmente, os professores do ensino básico para lidar com alunos com necessidades especiais e dar respostas de acordo com a necessidade de cada um, disse à Inforpress Adriano Moreno.

O responsável pela Delegação da Educação da Praia adiantou que o Ministério tem procurado dotar os professores de instrumentos que permitam “melhores ferramentas” para o exercício da profissão, em declarações à Inforpress após questionado sobre uma melhor preparação dos professores para atender alunos com necessidade especiais já que se reclama que o ensino fica aquém do desejado.

“A nível da educação temos uma equipa multidisciplinar com psicólogos, psicopedagogos e assistentes socais que trabalham em parceria com as escolas e professores. Através desta equipa, no ano passado assinalamos todos os alunos com necessidades educativas especiais e foi elaborado um plano educativo individual para cada um que se encontra nestas condições”, esclareceu.

Neste processo, salientou, está sendo desenvolvido programas que tenham em conta a realidade das crianças com necessidades educativas especiais para que sejam implementados ao longo do ano lectivo.

E para uma melhor educação para estudantes com necessidades especiais, Adriano Moreno explicou que a Delegação da Praia tem procurado introduzi-las em salas de aula com menor número de alunos possível para que o educador possa ter mais tempo para atender estes estudantes nas actividades de ensino e aprendizagem.

A intenção, assegura o delegado da Educação da Praia, é garantir que todas as crianças e adolescentes com necessidades especiais inseridos na Delegação da Educação da Praia tenham acesso à educação básica com atendimento educacional especializado e de qualidade.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos