Edil da Praia promete que obras do Mercado do Coco ficam concluídas ainda este ano

 

Cidade da Praia, 05 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Óscar Santos prometeu hoje que o Mercado do Coco, na Avenida Cidade de Lisboa, ficará pronto este ano, dando garantias de que as obras serão retomadas dentro de poucas semanas.

O autarca que falava em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV) à margem da visita que efectuou hoje a um conjunto de obras que a autarquia tem em curso, com o objectivo de constatar o ritmo das mesmas, explicou que foi preciso assinar um novo contrato de empreitada, porque o anterior expirou.

“As pessoas estão impacientes, mas às vezes é melhor demorar e fazer algo bem feito, do apressar… Entretanto, como já foram dados vários prazos, não quero indicar mais um, mas prometemos que este ano vamos terminar o novo mercado da Praia”, certificou, frisando que daqui há duas ou três semanas” a obra, que tem a sua complexidade, será retomada.

No périplo que fizeram hoje às diversas obras municipais no concelho da Praia, Óscar Santos e a sua equipa estiveram no Fundo Cobom, na estrada/arruamentos em Sumol, no Largo Eusébio, nas obras da Encosta Achadinha, na estrada/arruamento de Achadinha Cima, na Praça Achada São Filipe, em São Pedro, e na encosta de Lém Ferreira.

No concernente aos trabalhos de drenagem no Fundo Cobom, que têm um volume de investimento próximo dos 300.000 contos, o autarca realçou que é a maior obra de requalificação urbana realizada na Cidade da Praia e que a primeira fase será concluída a 20 de Maio e inaugurada no mês de Junho.

Falando sobre o Largo Eusébio, considerado emblemático para a cidade, o presidente da Câmara Municipal da Praia ressaltou que vai ficar pronto na próxima semana, sendo que neste momento está-se a negociar com o Benfica, a criação da Casa do Benfica da Praia.

DR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos