Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Edil da Praia promete campos relvados em Pensamento e São Pedro/Latada

Cidade da Praia, 06 Abr. (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia promete dotar a capital de mais dois campos relvados sintéticos, ainda este ano, a serem construídos nas localidades de Pensamento e São Pedro/Latada, no âmbito da sua politica para a massificação do desporto no município.

A informação foi revelada pelo autarca, Óscar Santos, durante as actividades comemorativas do Dia Mundial da Actividade Física, em mais uma iniciativa do Comité Olímpico Cabo-verdiano, denominado “Mexi Mexê”, que se realiza na rua Pedonal, considerando que a proliferação dos campos relvados e placas desportivas têm estado a acontecer no município com “uma intensidade enorme”.

Para o edil, a autarquia associou-se a este evento, sob o lema “corpo são em mente sã”, iniciado logo às cinco da manhã, com uma série de actividades desportivas físicas que serão estendidas à tarde, para os idosos, de forma a proporcionar uma acção directa entre a saúde e o exercício físico.

Óscar Duarte disse que estas acções vão ao encontro do lema “Praia, Cidade de Campeões”, com o intuito de fazer com que o município seja, cada vez mais saudável, ressalvando que a Câmara tem em carteira vários projectos para os próximos tempos, sobretudo em termos desportivos.

Anunciou para Junho um conjunto de actividades para mobilizar a cidade, através de competição entre bairros, realização de campeonatos a nível do EBI, convicto de que investindo na juventude os adultos serão atletas de nível internacional.

Óscar Santos fez questão de afirmar que a Câmara da Praia tem estado em apostar em várias actividades desportivas, colectivas e individuais, para que a Cidade da Praia continue a marcar o seu estatuto de “Capital do Desporto”.

O programa, que foi concebido pelo Governo de Cabo Verde, em parceria com os ministérios do Desporto, Saúde e Agricultura e Ambiente sob o lema “Um movimento por uma vida mais saudável”, inclui também, no mesmo dia, no pátio do Palácio do Governo, uma aula de ginástica, rastreio de saúde e orientações nutricionais.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos