Edição 22 da Virtual Educa vai discutir a educação no pós-covid-19

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – A XXII edição da Virtual Educa, a realizar-se de 21 a 23 deste mês, vai juntar 300 mil professores e fabricantes de equipamentos e ‘softwares’ educativos para discutir a educação no pós-covid-19.

De acordo com um comunicado de imprensa, “o maior evento sobre educação do mundo”, que tem os países da América Latina como os organizadores, vai ser transmitido ‘online’ devido à pandemia, com a denominação de “virtualeduca-connect”.

A mesma fonte acrescenta que esta vai ser a primeira montra das tecnologias de educação pós-covid-19, com a apresentação de ‘stands’ virtuais dos mais recentes equipamentos digitais e ‘softwares’ educativos e de ‘startups’.

“Esta vai ser a cimeira do ‘reset’ educativo mundial: a Virtual Educa apresenta sempre as inovações na digitalização do ensino, mas este ano o ensino virtual faz parte do quotidiano de 1.500 milhões de alunos em todo o mundo”, lê-se no comunicado.

A Virtual Educa foi estabelecida em 2011 pela Organização dos Estados Americanos (OEA) como uma iniciativa de cooperação multilateral no âmbito da educação, inovação, competitividade e desenvolvimento.

Tem sido responsável pelos maiores eventos de educação da América Latina, sendo dirigida aos profissionais de educação e das tecnologias de informação e comunicação, empresários e decisores políticos.

As suas sedes são em Washington, nos Estados Unidos, onde tem uma fundação, e em Madrid, Espanha.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos