Ecossistema: ADAD promete plantar uma árvore a cada criança que nasça em Santiago

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – O presidente da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD), Januário Nascimento, informou hoje que a instituição que dirige vai plantar uma árvore a cada criança que nasça em Santiago, até 2025.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da ADAD, à margem das actividades de comemoração do Dia Mundial da Terra, que aconteceu na Escola de Achada Mato, na Cidade da Praia.

O responsável apontou que esta é uma iniciativa que visa semear a cultura de plantação de árvores em Cabo Verde, elemento que considera ser fundamental para o equilíbrio ambiental no planeta.

Para isso, a ADAD conta com a parceria dos hospitais regionais de Santiago sul e norte, que irão disponibilizar os dados sobre nascimentos de crianças a esta organização cabo-verdiana que trabalha com o ambiente.

A partir disso, explicou, toda a criança terá uma árvore, para abençoar o nascimento.

Nesta primeira fase, Januário Nascimento avançou que o projecto alberga somente a ilha de Santiago, mas que futuramente a iniciativa se estenderá às outras ilhas.

Januário Nascimento lembrou ainda que Cabo Verde tem um compromisso assumido na conferência de Paris, que se refere à plantação de oito milhões de árvores, assumindo “ser possível” atingir o objectivo, com o envolvimento de todos.

HR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos