Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“É objectivo do governo criar condições para que as pessoas vivam bem onde escolheram viver” – Abraão Vicente

Cidade da Praia, 05 Fev (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, disse hoje na localidade de Fazenda, no Tarrafal de Santiago, que é objectivo do governo criar condições para que as pessoas vivam bem onde escolheram viver”.

Abraão Vicente falava aos moradores daquela localidade durante o acto de entrega de descodificadores do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT), a 35 famílias de Fazenda.

“Fazemos o desenho para que todos os lugares de Cabo Verde pudessem receber o sinal TDT, que chega com muito mais qualidade do que o analógico. Mas aqui, por mais que desenhamos, não havia uma forma de o sinal chegar, então tivemos de instalar uma torre, que custa 8 milhões de escudos. Foi o investimento que fizemos para que o sinal chegasse às casas desta localidade”, disse.

Para além da antena, informou, foi instalada uma rede de energia solar, uma vez que não há rede de ligação eléctrica na localidade.

“No final deste mês, vamos terminar a instalação de antena. Todos os materiais já estão disponíveis. Só estamos à espera da chegada da equipa técnica, que está em Santo Antão. No final de Fevereiro, vamos montar a antena e o sinal irá chegar (…) para mim, é uma grande satisfação dizer que a partir de Março vocês terão sinal de alta qualidade”, garantiu.

Abraão Vicente explicou ainda aos moradores daquela zona do Tarrafal que agora não terão apenas acesso à Televisão de Cabo Verde (TCV), pois, disse, terão acesso a 10 canais para acompanhar o que acontece no mundo, mas principalmente, para acompanhar o que se está a passar em Cabo Verde.

“Para além da televisão, terão acesso à rádio. Ou seja, já entraram em Cabo Verde e no Mundo em grande”, pontuou.

O governante disse ainda saber que a localidade pede obras para transformar a escola local em uma igreja.

“Sei que antes não tinham missa aqui, mas que agora já têm todos os domingos. Vamos agora trabalhar, a estrada será inaugurada dentro de em breve. A situação do País não está muito fácil, mas nada parou, nem se for pouco a pouco, vamos fazendo as obras”, acrescentou.

Ainda na sua comunicação, Abraão Vicente defendeu que uma estrada reabilitada significa que mais alguém irá conhecer Fazenda e a sua praia de mar, por exemplo.

“O objectivo é, para além da estrada para movimentarem, que tenham qualidade de vida, verem notícias, novelas, filmes… É este o nosso fundamental trabalho, que é fazer com que vocês vivam bem onde escolheram viver. Se é a Fazenda que é a vossa terra, vocês não podem ser obrigados a sair daqui para assistirem à missa e nem ver televisão em outro lugar”, argumentou.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos