Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Durão Barroso visita Cabo Verde e participa no “Cabo Verde Next”

Mindelo, 14 Dez (Inforpress) – O presidente da Goldman Sachs International,  antigo primeiro-ministro de Portugal e ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, inicia hoje uma  visita Cabo Verde a  convite do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Em nota enviada à Inforpress, a assessoria especial do primeiro-ministro revela que Durão Barroso será convidado especial do Encontro Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação (CVNEXT), no qual vai para participar no “Prime Minister Speaker Series”, no dia 17 de Dezembro às 17:00, no espaço Linha D´Água, na zona da Prainha, cidade da Praia.

De acordo com o mesmo documento, pretende-se, durante esta conversa, abordar temas como ameaças, desafios e oportunidades no mundo actual em termos económicos, securitários e climáticos.

Serão também analisados o posicionamento geoestratégico de Cabo Verde no Atlântico Médio em termos económicos e securitários, a relação de parceria estratégica entre Cabo Verde e a União Europeia, entre outros assuntos actuais e de relevância para o país, acrescenta a mesma nota da assessoria especial do primeiro-ministro.

Antes de participar no CVNEXT o presidente da Goldman Sachs International proferirá uma aula magna, na terça-feira, 17, às 10:00, na Escola de Negócios e Governação, da Universidade de Cabo Verde, no Palmarejo.

A edição anterior do “Cabo Verde Next” teve como convidado o Prémio Nobel da Paz em 2006 e fundador do Gremeen Bank, Muhammad Yunus.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos