Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Dudu Nobre diz que Carnaval do Mindelo pode transformar-se num “grande atractivo” turístico

 

Rio de Janeiro, Brasil, 27 Nov (Inforpress) – O músico e carnavalesco brasileiro Dudu Nobre disse, no Rio de Janeiro, que o Carnaval pode realmente transformar-se num “grande atractivo”, sendo Cabo Verde um arquipélago turístico com um povo “muito acolhedor” .

Em entrevista à Inforpress, Dudu Nobre salientou que, com o evento Carnaval de Verão no arquipélago, a mira é levar turistas de todos os países do mundo para Cabo Verde, já que o “potencial existente” é “muito grande”.

“Quando estive em São Vicente, fiquei muito feliz, particularmente quando vi tantas coisas parecidas com o Carnaval do Rio no do Mindelo e ficou esta vontade pessoal de fazer o evento crescer, o que me empurrou bastante, e, graças a Deus, esta parceria está a crescer cada vez mais”, lançou um dos mais destacados sambistas brasileiros da actualidade, segundo a crítica local.

“Com o conhecimento que adquirimos aqui no Rio de Janeiro, na parte técnica, penso que iremos levar muitos benefícios para o Carnaval cabo-verdiano”, lançou, mas “sempre respeitando” a cultura do Carnaval cabo-verdiano.

“Cabo Verde tem o seu estilo próximo de fazer o Carnaval, que é muito próximo do de Rio de Janeiro, mas é diferente e, respeitando essa diferença, acho importante a gente levar um pouco da nossa experiência para lá”, concretizou Dudu Nobre.

Questionado sobre a vinda ao Brasil da comitiva mindelense, Dudu Nobre considerou que a estada tem sido “fantástica” e que a visita ao barracão da Escola de Samba Portela, uma “quadra marcante” no Carnaval brasileiro, é motivo de “muita felicidade”, pelo que, sintetizou, “poder estar a fazer este roteiro com o pessoal de Cabo Verde vai ser muito bonito”.

Para além do programa previsto para o ano de 2018, em que Dudu Nobre e equipa irão levar workshops e o Carnaval de Verão às ilhas como São Nicolau, Sal e Santiago, Dudu Nobre reiterou a intenção de visitar a ilha de Santo Antão, terra da sua bisavó.

A comitiva dos grupos carnavalescos de São Vicente, em visita ao Brasil, vai ocupar os dias de hoje e terça-feira com encontros com fornecedores de materiais de carnaval e visitas a empresas que comercializam os mesmos produtos.

AA/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos