Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Donativo da Fundação Amigos do Paul vai ajudar a mobilar salas de aula do Liceu Domingos Ramos – director

Cidade da Praia, 23 Ago (Inforpress) – O director do Liceu Domingos Ramos elogiou hoje a atitude dos membros da Fundação dos Amigos do Paul na Holanda em ofertar um conjunto de equipamentos escolares para mobilar e minimizar as necessidades das salas de aula.

José Augusto Fernandes, que também é o gestor do sexto agrupamento escolar da Praia, considerou, em declarações à imprensa, tratar-se de um “grande ganho” para o Liceu Domingos Ramos, uma escola que vai completar 60 anos a servir o país.

“O gesto da fundação é muito bem-vindo e demonstra que estamos engajados a trabalhar em parceria, pois, o nosso país é pobre e não temos recursos para apostar na qualidade, pelo que quando a cooperação é para trazer maior qualidade de ensinamento para os nossos alunos agradecemos”, disse.

Segundo José Augusto Fernandes, para além de poder equipar as salas de aula, a doação contempla equipamentos para apetrechar gabinetes, espaços de coordenação e outras escolas associadas ao sexto agrupamento.

Para a presidente da Fundação Amigos do Paul na Holanda, Maria Segredo, é mais um gesto dos Amigos do Paul que residem em Holanda, assim como dos parceiros holandeses que os apoiam a ajudar Cabo Verde a desenvolver-se.

“Isso traduz-se na nossa luta do dia-a-dia enquanto associação, pois, queremos que cada estudante neste país tenha um bom mobilar onde sentar-se na escola. O nosso objectivo é conseguir que cada cabo-verdiano possa sonhar em poder ajudar em desenvolver Cabo Verde”, afirmou.

A Fundação Amigos do Paul da Holanda, segundo disse, já equipou várias escolas de Santo Antão à Brava com mobiliários adequados para a sua melhor integração.

Ainda segundo Maria Segredo, Santo Antão já está com mais de 50 por cento (%) de salas de aulas equipadas com materiais oferecido pela fundação, a ilha do Sal já está toda equipada, assim como São Vicente.

A parceria neste processo de doação de mobiliários, ajuntou, conta com o apoio do Ministério da Educação, que ajuda a Fundação dos Amigos do Paul na Holanda com o pagamento do transporte dos equipamentos oferecidos.

O presidente da Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase), Albertino Fernandes, por seu lado, que se pronunciou em representação da ministra da Educação, admitiu tratar-se de um gesto “muito significativo” para com o país, “de solidariedade”, que demonstra a “preocupação” dos parceiros para com a melhoria do ensino no arquipélago.

Os materiais e equipamentos escolares doados pela fundação têm beneficiado jardins infantis e escolas básicas e secundárias em quase todo o país.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos