Donald Trump cumpriu 100 dias na Casa Branca com visita a Pensilvânia

 

Washington, 30 Abr (Inforpress) – O empresário Donald Trump cumpriu no sábado 100 dias enquanto Presidente dos Estados Unidos com uma viagem à Pensilvânia, onde conquistou eleitorado, e com uma mensagem de “profunda alteração” na administração norte-americana.

“A minha única lealdade é com vocês, os nossos maravilhosos cidadãos”, afirmou Donald Trump na mensagem radiofónica semanal, a propósito do cargo de Presidente dos Estados Unidos, que assumiu em janeiro passado.

Donald Trump passou o dia na Pensilvânia, onde derrotou a candidata democrata Hillary Clinton, e onde regressou para falar sobre economia, ao visitar uma fábrica que produz pás, onde assinou uma ordem executiva para avaliar o plano de acordos comerciais nos Estados Unidos.

O Presidente dos Estados Unidos trocou ainda o habitual jantar com os jornalistas correspondentes que trabalham na Casa Branca por um encontro com as pessoas que o ajudaram a eleger, na Pensilvânia.

Na sexta-feira, Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes. O novo “emprego” dá “mais trabalho” do que essa “vida antiga”: “Pensei que seria mais fácil”, afirmou numa entrevista dada à Reuters.

O Presidente lamentou também a perda de privacidade e descreveu a vida na Casa Branca como estar “num pequeno casulo”, dada a enorme segurança que o rodeia.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos