Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Donald Trump cria comissão para investigar alegada fraude eleitoral

 

Washington, 12 Mai (Inforpress) – O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que cria uma comissão para investigar a confiança do público na integridade do sistema eleitoral, anunciou na quinta-feira a Casa Branca.

A esperada comissão surge depois de Donald Trump ter afirmado, poucos dias após tomar posse em 20 de Janeiro, que iria pedir “uma grande investigação” a alegados actos de fraude eleitoral, depois de ter dito aos líderes do Congresso norte-americano que estava convicto de que até cinco milhões de pessoas terão votado ilegalmente nas eleições de 08 de Novembro de 2016.

Essas suspeitas não foram sustentadas, até à data, por qualquer prova, mas a nova comissão, que será liderada pelo vice-presidente, Mike Pence, vai analisar essas alegações de votação inadequada e de fraude no recenseamento eleitoral em todo o país.

O grupo planeia concluir o seu trabalho com um relatório a submeter ao Presidente até ao próximo ano, indicou a porta-voz da Casa Branca Sarah Huckabee Sanders.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos