Dom Arlindo Furtado eleito presidente da Conferência Episcopal Interterritorial do Senegal, Mauritânia, Cabo Verde e Guiné Bissau

Cidade da Praia, 18 Nov (Inforpress) – O Bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado, foi eleito presidente da Conferência Episcopal Interterritorial do Senegal, Mauritânia, Cabo Verde e Guiné Bissau para os próximos três anos.

Segundo informações avançadas pela diocese de Cabo Verde, a eleição aconteceu na sessão ordinária dos bispos da Conferência Episcopal composta pelos bispos das dioceses do Senegal, Mauritânia, Cabo Verde e Guiné-Bissau que decorreu de 09 a 15 deste mês, em Mauritânia.

Durante o encontro que serviu também para a habitual preparação da mensagem para a quaresma, os bispos debateram sobre a figura de São José, como modelo perante a crise do homem varão na sociedade.

“São José, homem carismático que serve de modelo para todos os estados de vida, modelo do esposo, modelo do pai, modelo do educador, modelo do profissional”, avança a mesma fonte.

O Cardeal Dom Arlindo Furtado sucede o Bispo de Bissau, D. José Camnate para os próximos três anos.

A próxima sessão ordinária da Conferência Episcopal será em Bafata, Guiné Bissau.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos