Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Documentário “Tarrafal, Dez Pancadas no Carril” exibido esta quarta-feira no Centro Cultural Português

Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) – O Centro Cultural Português na Cidade da Praia exibe esta quarta-feira, 13, o documentário “Tarrafal, Dez Pancadas no Carril”, realizado por João Paradela, com Miguel Borges e Dalila Carmo.

De acordo com o comunicado de imprensa a que a Inforpress teve acesso, a sessão do referido documentário tem entrada gratuita, sujeita, no entanto, à reserva de bilhete que deve ser solicitado através do email do referido centro: ccp.praia@gmail.com

O Centro Cultural Português informa ainda que face à conjuntura pandémica da covid-19, a lotação do auditório é limitada e que o documentário será exibido às 19:30.

O documentário “Tarrafal, Dez Pancadas no Carril” é uma reflexão cine-poética sobre a memória do Campo de Concentração do Tarrafal que pretende, sobretudo, perceber o mecanismo da memória de um espaço que serviu para aniquilar pessoas que eram contra o regime salazarista.

“Pretende sobretudo perceber o mecanismo da memória de um espaço que serviu para aniquilar pessoas que eram contra o regime salazarista e que depois serviu para outras actividades. Saber a importância do espaço na memória colectiva em Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Angola, países directamente ligados ao espaço”, lê-se na nota.

Neste documentário, é proposta uma reflexão sobre o processo de esquecimento desse período, perguntando, em última análise, se a continuação da existência do espaço físico do Campo de Concentração é um garante da memória da sua história e do seu papel como elemento de destruição da oposição ao regime que ele representa.

CM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos