Documentário “Os Herdeiros do Bairro” vence prémio de mérito do Impact DOCS Awars 2020

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – O documentário “Herdeiros do Bairro” da ONG portuguesa Help Images, conquistou o Prémio de Excelência e Mérito do Imapct DOCS Awars 2020, competição que faz parte do Global Film Awars (GFA).

Conforme um comunicado enviado a Inforpress, o documentário faz um retrato tocante sobre os habitantes do Bairro 6 de Maio, que neste momento se encontra na fase de demolição e o desalojamento da sua comunidade na maioria emigrantes cabo-verdianos a várias décadas.

No entendimento do júri, “Os Herdeiros do Bairro” apresenta uma narrativa habitualmente elaborada e entrevistas potentes com foco em “verdades fundamentais” e valores partilhados por todos os seres humanos.

Avança ainda que, o Impact DOCS Awards, por ser uma empresa que reconhece profissionais de cinema, televisão, vídeos e novos media que demonstram trabalhos excepcionais, competência e criatividade, e que produzem entretenimento de qualidade ou contribuem para mudanças sociais profundas, teve nesta edição de 2020 documentários provenientes de 30 países.

Raquel Clemente Martins, guionista e uma das realizadoras do filme, demonstrou a sua satisfação com este reconhecimento, considerando ser uma “oportunidade relevante” a nível nacional e internacional de levar ao conhecimento do documentário e dos seus protagonistas, ciente que é um dos objetivos principais do trabalho.

O representante do evento reforçou que ao vencer este prémio, a Help Images junta-se a vencedores de “alto gabarito” internacionalmente reconhecido, como o fotógrafo e realizador vencedor do Óscar Louie Psihoyos, o vencedor do Óscar Yael Melamede e o vencedor do Emmy, Gerald Rafshoon e muitos mais.

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos