Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Djam Neguim em jornada de espectáculos workshops e performances em Portugal França e Brasil

Cidade da Praia, 23 Out (Inforpress) – O artista Djam Neguim encontra-se em Portugal para uma jornada de espectáculos, workshops e performances, e de lá parte para França e Brasil para também partilhar a sua arte com bailarinos e bandas locais.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo artista, que afirmou que esta jornada por Portugal (Braga, Porto e Lisboa), França (Mende e Paris) e Brasil (Brasília e Fortaleza) é o pontapé de saída para o início de um percurso internacional que irá enveredar em 2020.

Djam Neguim disse que está “muito entusiasmado” com os lugares que está a revisitar ou a desvendar pela primeira vez na cidade do Porto, em Portugal, e com o contacto que tem feito com os artistas da terra lusa.

“Poder levar a bandeira de cabo-verde junto comigo, esteja ela directamente presente no meu trabalho ou não, é muito gratificante, pois percebemos o quanto as pessoas se interessam ou demonstram um carinho pelo nosso país”, afirmou.

A convite de vários produtores e promotores, o jovem artista multifacetado irá apresentar os seus trabalhos nas modalidades a que se dedica artisticamente, isto é, a dança, a música, o teatro e performance.

Da agenda do artista constam aulas, `masterclass´ e workshops de dança e teatro por diversas cidades, e ainda está previsto actuações de música e participação em festivais, concertos privados, espectáculos intimistas, e até tertúlias.

A sua `masterclass´ e workshop de teatro baseia-se num conceito chamado “Composição em tempo real”, que segundo explicou são exercícios cénicos para aprimorar a capacidade de improvisação dos intérpretes.

Na modalidade dança informou que vai trabalhar uma modalidade de fusão chamada `Afro Dancehall´, uma dança jamaicana e o afro aqui vem buscar as tendências do `afrohouse-afrobeat´.

Na sua jornada em França, Djam Neguin irá fazer uma performance com a colaboração do bailarino Zé Mário, um cabo-verdiano radicado neste país.

“Iremos ministrar aulas de dança numa cidade chamada Mende. Já em Paris irei fazer um intercâmbio com alguns bailarinos locais que poderá resultar eventualmente num vídeo a ser publicado nas redes”, avançou.

No Brasil, o jovem bailarino irá participar no Festival Favela Sounds em Brasília, fruto de uma parceria nascida durante o Atlantic Music Expo (AME), vai actuar com um Dj local, e ainda tem previsto algumas actuações em zonas próximas de Ceará, tanto na música como dança.

AM/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos