Directores gerais do Emprego e das Telecomunicações comprometidos com concretização dos objectivos

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – A nova directora-geral do Emprego e o director-geral das Telecomunicações mostraram-se hoje comprometidos em trabalhar com vista a concretização dos objectivos identificados como prioritários no sector das telecomunicações, emprego e formação de estágios profissionais.

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de tomada de posse que foi conferida pelo vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, na Cidade da Praia, a nova directora-geral do Emprego, Formação e Estágios Profissionais, Jaqueline Moniz, prometeu, em parceria com o sector privado e ONG, trabalhar na criação de condições para que os jovens tenham cada vez mais oportunidades de emprego.

Afirmou que é possível atingir a meta de criação de 45 mil postos de trabalho nessa legislatura, realçando, entretanto, a necessidade do engajamento de todos nesta matéria e que a Direcção-Geral do Emprego irá criar as condições para o sector da juventude e fazer face a problemática do emprego no país.

Por seu turno, o director-geral das Telecomunicações e Economia Digital, Aruna Handem, fez saber que o principal desafio do sector será a activação do ecossistema digital e reformulação de políticas, que no seu entender, que tenham resultados práticos na vida das pessoas.

“Esta nova direção é mais no aspecto da governança e da formulação de políticas estratégicas para o desenvolvimento do sector. Uma das prioridades máxima tem a ver com o próprio mercado das telecomunicações, sabemos que ainda está na mesa outras iniciativas que precisam ser regulamentadas para que a competitividade seja possível”, apontou.

Aruna Handem garantiu, por outro lado, que a Direcção-Geral das Telecomunicações e Economia Digital vai fazer de tudo no cumprimento dos objectivos e apoiar a todos que estão nesta área e conseguir, efectivamente, criar valor acrescentado.

A Direcção-Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais (DGEFPEP) é o serviço central de concepção e de integração técnica e normativa nos domínios da formação profissional, do emprego e do empreendedorismo, bem como dos estágios profissionais.

A Direção-Geral das Telecomunicações e Economia Digital (DGTED) tem por missão propor, executar e avaliar a política nacional de telecomunicações, inovação e economia digital, coordenar as actividades das instituições públicas do Estado com atribuições conexas e promover o desenvolvimento tecnológico do país, sem prejuízo das atribuições e competências de outros serviços e órgãos.

CM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos