Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Director do Instituto Nacional de Artes do Circo de Portugal em Cabo Verde para apresentação da instituição

Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress) – O Centro Cultural Português e a Direção-Geral das Artes e das Indústrias Criativas promovem esta segunda-feira um encontro com André Borges que fará a apresentação do INAC e partilha de experiencias no sector das artes.

De acordo com uma nota, através deste encontro, para além de dar a conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), pretende-se que este também seja um momento com perspectiva para o futuro, com vista a contribuir para o desenvolvimento das artes de circo em Cabo Verde.

O Instituto Nacional de Artes do Circo é a primeira estrutura de formação circense no Norte de Portugal, que visa estimular a formação de jovens artistas de circo contemporâneo de alto nível técnico e artístico.

O INAC tem como primeira missão formar artistas, capazes de uma abordagem pluridisciplinar que assegure o surgimento e a afirmação das novas estéticas.

As várias disciplinas específicas do circo,  o malabarismo, clown, equilibrismo, aéreos e acrobacia, e a sua inter-relação com outras formas artísticas, nomeadamente o teatro e a dança constituem o alicerce pedagógico da proposta formativa.

O INAC pretende ainda preencher uma lacuna profunda ao nível da formação em Portugal, na convicção de que no futuro, bons artistas permitirão criar espetáculos de grande qualidade técnica e artística.

O projeto do INAC consagra assim a criação de um núcleo de formação circense, que no desenvolvimento da sua missão valoriza o carácter global e único desta área artística.

CM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos