Direcção Nacional de Saúde promove ateliê para socialização de consulta de medicina tradicional chinesa

Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress) – A Direção Nacional de Saúde, através do Programa de Implementação da Medicina Tradicional em Cabo Verde, promove, no Centro de Saúde Achada Grande Trás, um ateliê de socialização de consulta de medicina tradicional chinesa.

O evento, previsto para os dias 22, 23 e 24, enquadra-se no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Medicina Tradicional Chinesa e do Dia Mundial da Acupuntura, assinalados nos dias 11 e 24 de Outubro, respectivamente.

Visa apresentar resultados após um ano sobre a implementação da consulta no Centro de Saúde Achada Grande Trás, bem como proceder à demonstração de algumas técnicas da medicina tradicional chinesa no atendimento, em consulta aberta.

Em maio de 2019, Cabo Verde assinou um acordo com o Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa Guangdong-Macau, com o objectivo de aprofundar a cooperação na vertente medicinal com a China.

E em Setembro de 2019, no Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional Chinesa em Macau, que reuniu mais de 700 participantes do território do interior da China, da Ásia, Europa e de países lusófonos, o responsável pelo sector da saúde solicitou a construção de um Centro de Medicina Tradicional Chinesa, em Cabo Verde, para África.

A China tem sido “um dos grandes parceiros” do desenvolvimento de Cabo Verde, apoiando em diversas áreas como habitação social, militar, económica, tecnologia, segurança e formação de quadros.

PC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos