Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Diáspora/Portugal: Nasce e Renasce participa na campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar

Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) – A associação Nasce e Renasce estará entre os dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro a participar na campanha de recolha de alimentos, organizada pelo Banco Alimentar contra a Fome.

Em declarações à Inforpress, a vice-presidente desta associação, Eunice Correia, explicou que nesta recolha estarão a participar famílias carenciadas, estudantes universitários cabo-verdianos radicados em Portugal, ex-reclusos, mães adolescentes e doentes evacuados dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

O grupo estará, segundo aquela responsável associativa, dividido em dois subgrupos durante os dois dias com recolhas a acontecerem nos períodos de manhã e à tarde, num estabelecimento comercial em Lisboa.

A associação tem, segundo Eunice Correia, o objectivo de participar nessa recolha porque assim poderá conseguir apoio alimentar para auxiliar as famílias carenciadas e também para dar resposta a situações de emergência. “O combate à fome tem sido uns dos nossos objectivos”, afirmou.

A Nasce e Renasce trabalha para uma maior integração dos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na sociedade portuguesa.

O Banco Alimentar iniciou a sua actividade em 1991, em Lisboa, tendo o modelo sido replicado por grupos de voluntários em 21 zonas de Portugal: Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira, Oeste, Portalegre, Porto, S. Miguel, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo e Viseu.

O apoio alimentar é distribuído a pessoas com carências comprovadas em parceria com instituições de solidariedade, sob a forma de cabazes de produtos ou de refeições confeccionadas.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos