Dia Nacional do Desporto: Estádio João Serra recebe actividades para crianças de todo o concelho

Ribeira Grande, 13 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande promoveu hoje, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, a implementação de um programa comemorativo do Dia Nacional do Desporto sob o lema: “mais prática, melhor desporto”.

A organização previu actividades para todas as idades, nomeadamente, uma corrida massiva no percurso Ribeira Grande/Ponta Sol com a participação de toda comunidade ribeira-grandense principalmente dos funcionários públicos e privados, ginásios e equipas organizadas.

O programa comemorativo do Dia Nacional do Desporto contou com a participação de cerca de 300 alunos, vindos de várias escolas do concelho, que participaram num “festival de modalidade desportivas” que incluiu modalidades como atletismo para crianças das faixas etárias dos 6 aos 8 anos, dos 9 aos 12 anos e dos 12 aos 18 anos, além de provas volley de três, teqball e andebol de quatro.

Demonstrações de karaté, de stress basket de três, de atletismo com a escola de iniciação da localidade de Tanque, de râguebi, de ginástica rítmica, de desporto adaptado, entre outros.

O professor e presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, lamentou a impossibilidade de reunir todos os alunos que queriam estar presentes nas actividades hoje realizadas, tendo em conta a extensão do concelho da Ribeira Grande.

Contudo, António Rodrigues manifestou-se satisfeito com o envolvimento de um grupo “bem localizado” de agentes desportivos que, com o envolvimento da Câmara Municipal da Ribeira Grande e de outros parceiros, conseguiram implementar o programa com que o concelho assinalou o Dia Nacional do Desporto recebido, com satisfação, pelos participantes.

“Estou satisfeito porque vê-se, pela sua cara, que estão contentes”, disse Rodrigues.

Já o vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Paulo Rodrigues, garantiu que a edilidade “aposta fortemente na juventude” e, por isso, “o Dia Nacional do Desporto não podia ser comemorado sem o envolvimento das escolas de iniciação e das escolas primárias, porque aí é que está a iniciação desportiva”, defendeu o autarca.

Para Paulo Rodrigues, a comemoração feita no estádio João Serra indica que “Ribeira Grande respira desporto”, razão porque assumiu o compromisso de continuar a apostar na juventude.

HF/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos