Dia do Município da Praia: Edilidade inaugura Balcão Municipal do Empresário e um conjunto de obras

Cidade da Praia, 19 Mai ( Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) inaugurou hoje o Balcão Municipal do Empresário, serviço criado para tratar de forma mais “célere” os assuntos da classe empresarial piraiense.

A inauguração deste Balcão, situado dentro do edifício da Praia Shopping, na Cidade da Praia, enquadra-se nas comemorações do Dia do Município, que se assinala a 19 de Maio.

Em declarações à Inforpress, o edil praiense, Francisco Carvalho, considerou que se trata de uma reivindicação que vem de há muito tempo e demonstrado em encontros com os empresários.

“Sempre demonstraram a necessidade da criação de um balcão específico, onde podem encontrar mais atenção”, frisou Francisco Carvalho, acrescentando que a criação deste espaço é no sentindo de demonstrar que a câmara está “preocupada” com a classe empresarial.

“Quando falamos de Praia para Todos, quer dizer que estamos preocupados com todas as classes sociais e profissões, com todos os bairros, do centro à periferia, até às zonas semi-rurais”, justificou o edil, frisando que “sem os empresários não há desenvolvimento de nenhuma sociedade”.

Por isso, reiterou que o Balcão Municipal do Empresário é um “sinal” que a à câmara da Praia está “empenhada” em estar junto com os empresários para “facilitar as suas vidas e ajudar na concretização os seus negócios”

Por outro lado, ainda esta tarde a CMP abriu delegações municipais em São Filipe e São Francisco, onde também foi requalificada Praça Codé di Dona e um conjunto de ruas.

Ainda em São Francisco, prometeu transformar, para “breve”, a casa de Codé do Dona, “ onde já existem alguns elementos de memória do malogrado artistas”, em museu.

Para além disso, foram inauguradas vias de acesso nos bairros de Jamaica e Tira Chapéu , obras que para Francisco Carvalho são importantes para o desencravamento e melhor organização de dois bairros situados no “ coração da Cidade da Praia”.

19 de Maio foi instituído Dia do Município da Praia num símbolo da resistência colonial em alusão à manifestação, liderada em 1974, por um grupo de cidadãos praienses (jovens), no Plateau, contra o regime colonial, tendo sofrido represálias da tropa portuguesa.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos