Dia do município/Brava: Inaugurações e actividades de diversas índoles marcam o ponto alto das festividades

Nova Sintra, 22 Jun (Inforpress) – Para as comemorações do dia do município e de São João Baptista estão agendadas um conjunto de actividades culturais, tradicionais, desportivas e inaugurações, que fazem parte da programação iniciada a 4 de Junho.

Esta noite, será realizado o tradicional “pilon”, uma tradição de todas as festas da bandeira da ilha Brava, onde as pessoas preparam o milho para uma parte das comidas que são servidas na véspera e no dia do santo padroeiro, São João Baptista.

Ainda hoje, está agendada a realização do Miss São João 2022, que vai contar com a participação de 12 candidatas, e que, conforme disse o presidente da câmara municipal, Francisco Tavares a Inforpress, será um evento para eleger a candidata para representar legalmente a ilha nos concursos.

Já para o dia 23, o dia inicia-se com a abertura da feira de Agropecuária, Pesca e Ambiente, seguida do desfile de Motards e a inauguração dos arruamentos em Cachaço e Campo Baixo, que vai contar com a participação do ministro das Comunidades, Jorge Santos.

Na parte da tarde, encontra-se agendado um encontro com os emigrantes bravenses e o ministro das Comunidades, e a exposição Renda Brava – Colecção Nova Sintra.

A nível religioso, serão realizadas às vésperas na igreja São João Baptista e a bênção da imagem de São João Baptista para sair na procissão no dia 24, caso o tempo permita.

Para finalizar a noite do dia 23, o grupo Brava na Corason vai “brindar” ao público com o festival musical, tendo como artistas Paulinha, Tony Fika, Beto Dias, Garry, Grace Évora, Mc Acondize, Dj Kriola e Dj Davidson.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos