Dia do Desporto: Mais de 200 crianças dos bairros de Pensamento e Ponta d´Água participam numa “mega” actividade para assinalar a data (c/áudio)

Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) –  Mais de 200 crianças dos bairros de Pensamento e Ponta d´Água, arredores da Cidade da Praia, estão a participar, no campo de Pensamento, numa “mega” actividade desportiva para assinalar o Dia do Desporto para o Desenvolvimento e Paz.

Esta actividade da chancela do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) enquadra-se na plataforma “Sport for Life”, e conta com a parceria da SportImpact e a AIESEC Cabo Verde.

Segundo o representante do COC, Leo Moreau, com esta iniciativa estão a promover a prática desportiva nas crianças, através de várias modalidades desportivas.

“O objectivo é trazer o máximo número de crianças para experimentarem diferentes tipos de modalidades, nomeadamente andebol, futebol, voleibol, taekwondo, xadrez, corrida de salto, entre outros. A ideia é promover desporto como ferramenta de desenvolvimento da paz nessas comunidades”, afirmou.

Para este responsável, as crianças são o futuro do país, por isso escolheram as crianças porque elas têm “grande potencialidade de aprendizagem e de recepção de informação”, e através do desporto estão a desenvolver as suas capacidades.

Para além de envolver as crianças do bairro de Pensamento, em parceria com a Escola de Futebol Maracanã, informou, resolveram integrar as da comunidade de Ponta d´Água, para que mais crianças possam praticar o desporto.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos