Mindelo, 04 Mar (Inforpress) – A vice-presidente da Comissão das Mulheres Sindicalistas em São Vicente defendeu hoje que as mulheres devem valorizar a sua beleza além de mostrar a sua veia sindicalista e reivindicativa.
Albertina Ferreira falava à Inforpress, durante um workshop sobre maquilhagem, organizado pela associação, inserido nas comemorações do Março Mês da Mulher.
“Apesar da veia reivindicativa, as mulheres devem realçar a sua beleza, saber utilizar os produtos que têm em casa. Porque, de qualquer forma, temos que nos adaptar, conforme for a ocasião”, afirmou a mesma fonte, para quem além de reivindicar as mulheres devem ter outras atitudes, como promover a auto-estima e posturas pedagógicas.
“Devemos promover a auto-estima e também mostrar aos nossos membros sindicalistas os seus direitos e obrigações e ensiná-los que somos parceiras sociais e não inimigas do patronato”, afirmou.
Segundo a formadora Alécia Chantre, a ideia é ensinar as mulheres a usar os produtos que têm em casa para maquilhar “sem exageros”. Isto porque, sustentou, há mulheres que muitas vezes acabam por descurar-se da questão da valorização da sua beleza, principalmente quando estas têm uma carga horária laboral excessiva.
CD/JMV
Inforpress/Fim