Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Mulheres devem realçar a sua beleza, além da veia reivindicativa – Mulheres Sindicalistas

Mindelo, 04 Mar (Inforpress) – A vice-presidente da Comissão das Mulheres Sindicalistas em São Vicente defendeu hoje que as mulheres devem valorizar a sua beleza além de mostrar a sua veia sindicalista e reivindicativa.

Albertina Ferreira falava à Inforpress, durante um workshop sobre maquilhagem, organizado pela associação, inserido nas comemorações do Março Mês da Mulher.

“Apesar da veia reivindicativa, as mulheres devem realçar a sua beleza, saber utilizar os produtos que têm em casa. Porque, de qualquer forma, temos que nos adaptar, conforme for a ocasião”, afirmou a mesma fonte, para quem além de reivindicar as mulheres devem ter outras atitudes, como promover a auto-estima e posturas pedagógicas.

“Devemos promover a auto-estima e também mostrar aos nossos membros sindicalistas os seus direitos e obrigações e ensiná-los que somos parceiras sociais e não inimigas do patronato”, afirmou.

Segundo a formadora Alécia Chantre, a ideia é ensinar as mulheres a usar os produtos que têm em casa para maquilhar “sem exageros”. Isto porque, sustentou, há mulheres que muitas vezes acabam por descurar-se da questão da valorização da sua beleza, principalmente quando estas têm uma carga horária laboral excessiva.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos