Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Detido condutor de camião encontrado nos EUA com oito mortos e 28 feridos

 

Washington, 23 Jul (Inforpress) – O condutor de um camião que hoje foi encontrado com oito mortos e 28 feridos numa cidade do Texas, EUA, num caso que autoridades dizem ser de tráfico humano, foi detido, informou o chefe da polícia local.

“Fomos chamados por um empregado da loja Walmart a propósito deste camião, que estava estacionado no seu parque de estacionamento. Disse-nos que alguém do interior do camião lhe tinha pedido água. Ele levou água e chamou a polícia. Nós chegámos e encontrámos oito mortos no fundo do camião”, contou o chefe da polícia de Santo António, William McManus, durante uma conferência de imprensa.

“Isto parece bem tratar-se de tráfico de seres humanos”, declarou McManus, falando de uma cena de horror encontrada no camião.

O responsável da polícia indicou que o condutor do camião foi entretanto detido e que as autoridades de imigração foram informadas do caso.

Tanto os falecidos como os feridos, que foram hospitalizados, eram jovens e adultos com idades entre os 20 e os 30 anos, acrescentou.

O comandante dos bombeiros, Charles Hood, afirmou que o ar condicionado do reboque do camião estava desligado.

“Começámos a retirar os feridos (…), 20 dos quais estavam gravemente ou muito gravemente afetados”, acrescentou.

Por seu lado, o chefe da polícia salientou ainda que os vídeos de segurança do estacionamento mostram que alguns veículos tinham vindo escolher certas pessoas que estavam escondidas no reboque do camião e que estas se encontravam vivas.

McManus acrescentou que era impossível dizer quantas pessoas tinham sido transportadas no reboque.

Santo António está a algumas horas de autoestrada da fronteira com o México e nos últimos dias tem enfrentado tempo quente e seco.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos