Desporto unificou esta terça-feira todos os partidos políticos com assento no Parlamento

 

Mindelo, 27 Jun (Inforpress) – MpD, PAICV e UCID votaram hoje por unanimidade no Parlamento, a proposta de lei que aprova as bases de políticas de desenvolvimento da actividade física e do desporto em Cabo Verde.

Do lado do MpD (poder), o deputado José Soares indicou na sua declaração de voto que o seu partido é favorável à proposta de lei por se enquadrar na Constituição da República e ter sido socializada com os agentes desportivos.

Além de vir introduzir o conceito de desporto adaptado e de introduzir o desporto nas cadeias, apontou José Soares, reforça os poderes das federações e lança as bases para a luta antidoping, mas também se constitui numa “justa homenagem aos agentes desportivos”.

João Santos Luís, da UCID, referiu que a proposta “faz uma abordagem ao desporto desde a escola primária até as universidades”, considerando que ela vem “colocar o desporto num melhor caminho”, tendo o deputado apelado, no entanto, que a lei “não fique só no papel”.

Por seu lado, Américo Nascimento falou em nome do PAICV, considerando que o desporto é factor de unidade nacional e de crescimento económico, além de funcionar como “embaixador” que leva longe o nome de Cabo Verde.

A proposta de lei foi apresentada no Parlamento pelo ministro da tutela, Fernando Elísio Freire.

AT/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos