Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Desporto: Câmara de Santa Cruz e Governo reforçam apelo à vacinação contra a covid-19 (c/áudio)

Pedra Badejo, 16 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz e o Governo reafirmaram hoje a importância da adesão da população à vacinação contra a covid-19, sobretudo dos atletas, agentes desportivos e jovens, para a retoma das actividades desportivas.

“Se realmente queremos estar em condições de praticar o deporto temos que vacinar e apelar aos outros colegas para vacinarem”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, durante o seu discurso no acto da assinatura do protocolo entre a edilidade santa-cruzense e a Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV).

Entretanto, o autarca disse acreditar que se os jovens aderirem à campanha de vacinação Santa Cruz vai ser um dos municípios da região Santiago Norte a atingir a meta de 70 por cento (%) de população vacinada.

O ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, por seu lado, lembrou que a vacinação e o combate à covid-19 são “os maiores desígnios de Cabo Verde enquanto País e enquanto Nação”.

“A vacinação é um desígnio que tem que ser de todos nós, é um acto de solidariedade e respeito com o próximo, com os nossos entes queridos, colegas de trabalho, com os professores nos estabelecimentos de ensino que frequentamos, e com qualquer outro cidadão em outros estabelecimentos, como restaurantes ou mercados e por onde circulamos”, acentuou.

Nesse sentido, advertiu que para que se possa avançar “muito rapidamente” para a época desportiva 2021/22 com condições sanitárias óptimas os atletas têm que aderir à campanha de vacinação em curso.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos