Desporto: Câmara da Boa Vista subsidia associações e clubes no valor de um milhão e quarenta mil escudos

Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) fez este sábado, 12, a entrega de subsídios, no valor de um milhão e quarenta mil escudos, às associações e clubes desportivos da ilha, no âmbito da dinamização do desporto.

Segundo uma nota de imprensa da edilidade, o acto de entrega de subsídios às associações e clubes desportivos referem-se à época desportiva 2017/2018.

Às duas equipas da zona Norte, Juventude e Sanjoanense, foram atribuídos o montante de 110 mil escudos cada, as equipas de Bofareira, Clube Onze Estrelas, Estância de Baixo e Clube Desportivo foram beneficiados com 100 mil escudos cada, enquanto o Sport Club África Show, da localidade do Rabil, recebeu 90 mil escudos.

Quanto às equipas da Cidade de Sal-Rei, a Académica Operária da Boa Vista, Sporting Clube da Boa Vista e Sport Sal-Rei Clube, a CMBV concedeu a cada um o montante de 80 mil escudos.

As outras associações desportivas da Boa Vista (Andebol, Atletismo, Abadá Capoeira, Ondas e Vento) receberam 45 mil escudos cada.

A referente comparticipação financeira foi objecto de assinatura de protocolos de cooperação entre a Câmara Municipal da Boa Vista e as associações e clubes desportivos, visando “uma eficaz implementação e realização” das respectivas actividades.

Na ocasião, o edil boa-vistense, José Luís Santos, reconheceu que o apoio financeiro disponibilizado não é suficiente para colmatar todas as despesas dos clubes e associações, mas disse acreditar que a verba irá ajudar a resolver alguns problemas e ajudar na promoção do desporto na ilha.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos