Desporto/Basquetebol: Prédio e Farense jogam hoje a final do campeonato de Cabo Verde

Cidade da Praia, 28 Jul (Inforpress) – As equipas do Prédio (Santiago Sul) e do Farense (São Vicente) jogam hoje a final do Campeonato de Cabo Verde sénior masculino, referente a edição 2018/19, partida a ser disputada no pavilhão desportivo Vává Duarte, na Cidade da Praia.

A prova sénior foi disputada por fases, envolvendo campeões regionais de seis regiões desportivas, tendo a formação sanvicentina do Farense qualificada para a final depois de levar de vencida o Nhágar de Santa Catarina, zona Norte da ilha de Santiago, por 80-48.

Já os campeões de Santiago Sul, a equipa do Prédio, conquistou o passaporte para a final na noite deste sábado, ao vencer a Juventude do Sal, na segunda meia-final.

Com este quadro de resultados, o Grémio do Nhágar e a Juventude do Sal vão disputar o jogo para a atribuição do terceiro lugar, a medalha de bronze, desta prova organizada pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol.

No concernente o campeonato escalão juniores, sub-18, a final vai ser disputada pelas equipas, All Black, de São Vicente e o ABC da Praia.

A competição, segundo o seleccionador nacional da FCBB, Emanuel Trovoada, tem servida também para a capacitação do nível dos atletas e dos treinadores e enalteceu o facto de o grosso das equipas de sub-18 serem dirigidos por técnicos qualificados com o nível II.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos