Desemprego, falta de água e electricidade entre preocupações da população de São Domingos

Cidade da Praia, 05 Abr (Inforpress) – O desemprego, escassez de água, eletricidade, transportes escolares e infraestruturas desportivas são, entre outras, as preocupações da população de São Domingos manifestadas hoje durante a visita efectuada a este concelho pelos deputados do PAICV.

“A população está a enfrentar situações difíceis por falta de água para o consume e prática de agricultura”, confirmou o porta-voz da comitiva dos deputados do PAICV, Julião Varela, no final da visita ao concelho.

O deputado disse, entretanto, que é com satisfação que os eleitos do PAICV receberam a informação de que em finais do mês de Maio o problema de abastecimento da água em São Domingos ficará solucionado, com a conclusão do projecto MCA, iniciado pelo governo do seu partido.

O projecto é financiando pelo Fundo de Água e Saneamento (FASA), no âmbito do segundo Compacto do Millennium Challenge Account – Cabo Verde II, e está avaliado em um milhão e 48 mil escudos.

Segundo Julião Varela, os deputados do PAICV exigem dos eleitos municipais “uma maior intervenção” visando resolver outros problemas que afectam a população de São Domingos, nomeadamente a questão dos transportes escolares no concelho.

Durante a deslocação ao concelho de São Domingos, os deputados do principal partido da oposição visitaram as obras de arruamentos em Vale da Custa e de adução de água e o campo de futebol na localidade de Nora.

JL/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos