Desafios à investigação e cooperação na África Lusófona debatidos em webinar

Cidade da Praia, 26 Jun (Inforpress) – O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) promovem, hoje, um webseminar sobre os desafios à investigação e cooperação na África Lusófona.

Em comunicado a organização adianta que este webinar é realizado em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), e conta com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP).

Essas instituições, conforme a mesma fonte, uniram esforços para organizar dois webinares especiais dedicados à Diplomacia em Saúde na Era Covid-19.

As sessões, ainda segundo a nota, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.

A mensagem de abertura do evento será proferida pelo membro do Conselho Consultivo do IHMT-NOVA Maria de Belém, e a moderação estará a cargo da directora para a Cooperação da Fundação Calouste Gulbenkian, Hermínia Cabral e a representante da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), Maria Amélia Ferreira.

O evento conta com a participação de oradores do espaço lusófono sendo António de Carvalho embaixador de Portugal na República da Guiné-Bissau, António Moniz, embaixador de Portugal na República de Cabo Verde, Luís Gaspar da Silva, embaixador de Portugal na República Democrática de São Tomé e Príncipe.

Participam igualmente, a embaixadora de Portugal na República de Moçambique, Maria Amélia Paiva, e o embaixador de Portugal na República de Angola Pedro Pessoa e Costa.

Para participar neste Webinar Especial, os interessados devem proceder à sua inscrição ou assistir a transmissão no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 487.274 pessoas e infectou 9,6 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos